Constituído de prótons, nêutrons e elétrons o átomo é impossível de ser visto a olho nu. Sua origem vem do grego e significa indivisível. Através da ciência clássica descobrimos que toda a matéria é composta de átomos que interagem entre si formando uma espécie de blocos que por sua vez arquitetam e constroem o nosso mundo.

O cientista Ernest Rutherford em 1911 apresentou à comunidade científica o seu modelo atômico também conhecido de modelo do sistema solar, onde os prótons e os nêutrons formam um núcleo central que funciona como uma espécie de “sol” e os elétrons orbitam esse núcleo como se fossem os planetas.

Sabe-se que o núcleo atômico assim chamado pela ciência moderna é uma força viva e poderosa não dotada de inteligente.  Muitos são os estudos em torno deste assunto e é importante ressaltar que através de Albert Einstein e a física quântica descobrimos que tudo que existe é energia.

Deduzimos que o átomo é energia visto que, a matéria é composta por átomos que são dotados de partículas (prótons e elétrons) que têm carga e energia. Ainda de acordo com Einstein a matéria é energia que baixou a frequência para se tornar perceptível aos nossos sentidos.

Observa-se também através da mecânica quântica e de estudos relacionados aos campos eletromagnéticos que a energia gera a sua própria vibração e frequência.

Nossos pensamentos, por exemplo, são impulsos eletromagnéticos capazes de mudar a vibração do átomo de nosso corpo e consequentemente influenciar no campo energético ao nosso redor. O que existe é primeiro criado através de um pensamento.

Aqui é necessário pontuar que o ser humano apresenta em sua estrutura um conjunto composto de espírito, períspirito e corpo físico. O espírito é a centelha etérea (alma) do qual somos constituídos, sua substancia difere de qualquer coisa que conhecemos por material. O períspirito é uma espécie de envoltório semimaterial que liga o espírito ao corpo. A matéria onde habita o nosso espírito é o que chamamos de corpo físico.

Na bíblia existem muitas passagens relatando a existência de nosso espírito, assim como podemos verificar em Jó 12:9 e 10:
“Quem não entende por todas estas coisas que a mão do Senhor fez isto. Que está na sua mão a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda carne humana?”

O nosso espirito, períspirito e corpo físico vibram em frequências diferentes e por sermos seres multidimensionais temos o poder de ação energética além do espaço-tempo ultrapassando os limites da nossa esfera corporal.

Em outras palavras, somos seres espirituais que pensam, sentem e criam a própria realidade. Manifestamos através da matéria (átomos) tudo aquilo que o nosso espírito criou.

Podemos nos permitir enxergar a nossa existência terrena como um teste que serve de base para verificar onde iremos concentrar nossa energia, nossa mente e nossa alma. O que seremos capazes de gerar ao nosso redor?

A cada dia se torna mais e mais necessário retirar a venda e enxergar além de nossos olhos físicos. Compreender nossa natureza espiritual e dar ênfase em assuntos relacionados ao autoconhecimento buscando tempo de qualidade para apreciar a totalidade do nosso ser é um dos melhores atos de serviços que podemos ofertar para nós mesmos e para todo o universo. Abra-se para sentir a grandeza invisível, intensa e poderosa que o circunda. Preste atenção em como você está influenciando cada átomo ao seu redor. Seja um observador de si e vibre alto, forte e positivo para idealizar e transformar o seu próprio universo particular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *