Todo ser vivo, desde o mais rudimentar até o mais complexo é dotado de um campo de energia. O campo energético humano também chamado por alguns de aura, campo de energia luminosa ou corpo etéreo permeia o nosso corpo físico.
Estudos realizados com aparelhos de ressonância magnética reafirmam a tese de que todo o ser vivo possui um campo energético, fato este que já havia sido revelado através das fotografias de alta frequência. Técnica descoberta em 1939 na Rússia pelo engenheiro elétrico Semyon Kirlian e a esposa Valentina Kirlian e que é conhecida atualmente no mundo todo de foto kirlian.
O ser humano é uma complexa rede de energia composta por bioenergia e energia psíquica que juntas são responsáveis pelo funcionamento do organismo humano, permitindo a manutenção de vida, através da bioenergia e pela produção de todos os pensamentos e ações que somos capazes de gerar e por todas as emoções e sentimentos que somos capazes de sentir, graças a energia psíquica.
Compreende-se que o corpo energético conecta-se ao corpo físico através de centros de energia denominados de chakras e que são por meio destes que efetuamos as trocas de energia entre o nosso organismo e o universo. Estes centros energéticos possuem configurações psico-energéticas que atuam não só no nosso nível físico, mas também no nosso nível psíquico e espiritual.
Podemos dizer que o campo energético humano é composto por:
Chakras: Que são os centros energéticos;
Meridianos: Que são os canais energéticos;
Nadis: Responsáveis pela ligação entre os chakras e os meridianos;
Aura – Que é o campo de energia que envolve o corpo físico.
Derivado do sânscrito e de origem indiana a palavra chakra significa roda ou círculo. Acredita-se que os chakras ligam-se a um enorme sistema de distribuição composto por cerca de 72 mil canais que são responsáveis por controlar os plexos, nervos e glândulas endócrinas. A medicina chinesa costuma trabalhar estes canais através da acupuntura com o intuito de regular possíveis desequilíbrios internos.
Há pelo menos sete principais centros de energia (vórtices) ao longo da nossa coluna espinhal que por sua vez, recebem e emitem energia de forma contínua e regular visando realizar o equilíbrio da nossa tríade (corpo, mente e espírito).
Quando um ou mais Chakras estão em desequilíbrio ou com algum tipo de bloqueio energético o corpo deixa de funcionar corretamente ocasionando mal-estares físicos, mentais, emocionais e espirituais.
Importante ressaltar que a doença, mesmo que aparente no corpo físico pode ter origem em uma questão espiritual e/ou energética. Por isso, é tão importante limpar frequentemente o nosso campo energético, eliminando as vibrações negativas e bloqueios que possam trazer doenças e desequilíbrios.
Existem atitudes simples que você pode adotar no seu dia a dia, como por exemplo, optar por pensamentos positivos, meditação, afirmações de aceitação e empoderamento, ideias sadias, entre outras práticas que influenciam e impactam diretamente nos seus centros de energia proporcionando harmonia e proteção energética.
A bíblia em 2 Timóteo 1:7 nos fala: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.”
Quando estamos com nosso campo energético em equilíbrio e simplesmente fluindo em conformidade com a nossa essência e seguindo com fé na palavra de Deus, a vida se torna mais leve, cheia de contentamento, felicidade e boa saúde.
Lembre-se, somos o resultado de nossas escolhas, portanto, faça escolhas que mantenham sua energia elevada, vibrando na frequência da amorosidade e da luz.