Através da física quântica e de inúmeros experimentos científicos, sabe-se que nossos pensamentos, emoções e sentimentos criam a nossa própria realidade. Infelizmente, a maioria das pessoas não transforma a própria realidade porque não acredita que é capaz e também por não ter aprendido a treinar a mente e a gerir seus sentimentos e emoções.

Antes de começarmos a falar sobre como criamos a nossa realidade, é necessário que a gente conheça algumas definições importantes. A palavra pensar vem do latim “pensare” que tem por definição avaliar o peso de algo. Sendo assim, um pensamento é um processo mental que permite ao ser humano criar suas próprias percepções de mundo.

Por definição, a emoção é o resultado de um conjunto de respostas químicas e neurais fundamentadas em memórias emocionais, e surge quando o cérebro recebe algum tipo de estímulo externo. O sentimento é o ato ou efeito de sentir. É uma a resposta à emoção e corresponde a como a pessoa se sente perante determinada emoção.

Por meio da neurociência, sabemos que nossos pensamentos, emoções e sentimentos são produzidos em nossa mente e que esta, por sua vez, é o nosso cérebro em ação. O cérebro é o principal órgão do ser humano, sendo responsável por coordenar o corpo e regular todas as funções inconscientes. Através dele, estabelecemos a conexão entre o nosso eu interior com o mundo exterior.

O nosso cérebro controla tudo dentro de nosso corpo, desde questões fisiológicas como também emoções, sentimentos e pensamentos advindos de nossas percepções. É papel dele, processar e armazenar em nosso consciência e subconsciente todas as informações e experiências do qual temos a oportunidade de vivenciar.

Podemos mencionar que o nosso cérebro é um registro completo do nosso passado. Registro este que atribuímos de memória. Por isso, atividades que desempenhamos repetidas vezes se tornam tão corriqueiras que não demandamos mais de esforços para realiza-las. Passamos a agir no piloto automático, habituados com a tarefa, nem percebemos mais o que estamos fazendo.

Quando entramos no piloto automático de nossos pensamentos, emoções e sentimento limitamos nossa capacidade realizadora. Já sabemos que através deles podemos criar e transformar nossa realidade, porém, estamos permitindo que pensamentos negativos, emoções ruins e sentimentos destrutivos tomem conta de nós.

Já sabemos que somos constituídos de pura energia e que tudo que fazemos, pensamos e sentimos gera uma frequência vibracional. Que tipo de frequência você acredita que emana de sentimentos tão negativos?

Tudo que nós seres humanos criamos em nosso planeta, foi criado primeiramente em nossas mentes, através de nossos pensamentos. Você tem o poder da manifestação dentro de você e é capaz de criar o que quiser, desde que esteja conectado na frequência certa.

Por isso, pare de fazer mais do mesmo. Se não estiver satisfeito com o que está ao seu redor, quebre o ciclo, rompa paradigmas paralisantes que estão enraizados dentro de você. Comece devagar e vá eliminando o que já não agrega mais valor. Oxigene e desafie seu cérebro colocando-o para desempenhar nossas funções.

Na bíblia, em Marcos 9:23 está escrito:

“Se podes?”, disse Jesus. “Tudo é possível àquele que crê.”


Lembre-se de sua fé e utilize seus pensamentos e emoções a seu favor. Eleve a frequência de seu campo vibracional com pensamentos edificantes, exaltando suas próprias qualidades e imaginando novas possibilidades para sua realidade.Sinta com todo seu coração que você tem o poder de criar tudo aquilo em que acredita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *